Gerenciamento da cadeia de suprimentos
RESUMO
O objeto de estudo desse trabalho é analise da cadeia de suprimentos de aparelhos de televisores, onde são identificados os agentes que compõem a cadeia e suas interligações, apresentando a analise dos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades.
SUMMARY
The subject of study of this work is the analysis of the supply chain of television sets where are identificated the agents that compose the chain and its interconnections, showing the analysis of points of weaknesses, strenghts, opportunities and threats.
Regina C. Pereira
Formada em Administração de Empresas com ênfase em Comercio Exterior pela UNIBERO
Atua na área de importação.
Inglês avançado e conhecimento geral de Office.
Renata Cavichiolli
Formada em Administração de Empresas pela
Universidade de Santo Amaro – UNISA, atua na área de compras e estoques.
Inglês Avançado e conhecimentos avançados no Pacote Office.
São Paulo
Janeiro 2005
Introdução
A primeira transmissão em televisão no Brasil ocorreu no inicio da década de 50, a partir desse acontecimento inicio-se o consumo em massa de aparelhos de televisores, porem no começo os aparelhos não dispunham de avançados recursos tecnológicos. Mas com o advento de transistores e circuitos integrados, os aparelhos se tornaram cada vez mais sofisticados.
Atualmente, a industria de televisão esta sofrendo grandes modificações em todo mundo. A evolução tecnológica dos sistemas de transmissão, que esta passando de analógico para digital, faz com que a industria manufatureira de aparelhos de tv se adaptem rapidamente a esta nova realidade.
Cada vez mais os consumidores apresentam características e necessidades distintas buscando aparelhos que satisfaçam seus desejos de som e imagem. Diante disso, para que a cadeia de suprimentos agregue valor, esta devera estar estruturada de forma flexível e competitiva para que responda rapidamente as mudanças e anseios