Inteligencia emocional
A inteligência emocional se expressa através das ações e reações dos indivíduos, onde as emoções podem ser administradas com inteligência e critérios adequados, desta forma pode se alcançar objetivos inimagináveis.
2 - O que você entende por diferenças individuais das pessoas?
As diferenças individuais são as características de cada indivíduo, onde nenhum indivíduo é igual ao outro, cada um tem suas motivações.
3 - Quando se pode falar de conduta motivada?
Quando houver indivíduos desejando algo.
A conduta motivada pode desencadear-se como consequência de um défice ou carência real do organismo ou também da ausência de sinais de carência real.
4 - Por que a globalização modifica os comportamentos?
Com o processo de globalização o distanciamento entre empresas, cidades e países não acarreta em dificuldades físicas, onde este atingi diretamente o emocional dos indivíduos com isso modificando o comportamento.
5 - A tendência a flexibilizar a conduta no trabalho tem sentido?
Tem, porque vem de encontro com as atuais gerações, onde estas buscam constante satisfação dos seus sonhos, porém é necessário que se tenha consciência dos critérios de flexibilização.
6 - Qual a sua opinião sobre o impulso das pessoas em generalizar no atual processo de globalização?
7 - Você acredita que o modelo de inteligência racional se opõe ao modelo de inteligência emocional? Por quê?
Quando dizemos ou reconhecemos que alguém é inteligente estamos normalmente a reconhecer a inteligência racional (nível e capacidade cognitiva) que traduz resultados tangíveis, mensuráveis e na maior parte das vezes serve de base para tomadas de decisão.
Embora muitas vezes negligenciada ou até desconhecida, a inteligência emocional é o que permite manter um equilíbrio tendencialmente com valor esperado positivo em tudo aquilo que fazemos na nossa vida.
Acreditamos que não, pois vemos que uma esta liga a outra, tem que haver um