Inquerito Policial
Ivan, nacionalidade, estado civil, CPF, portador da cédula de identidade nº, residente na rua, vem muito respeitosamente à presença de Vossa EXMA, por seu advogado infrafirmado, conforme documento procuratório anexo, requerer
INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO POLICIAL
Com fulcro no Art. 5º, III, CPP, pelos fundamentos fáticos e jurídicos a seguir expostos:
1) DOS FATOS
No dia 02/05/2013, durante o período da tarde, o Requerente foi vítima de roubo ao ingressar na agência bancária para efetuar saque, foi abordado por 3 indivíduos armados que o obrigaram a efetuar saques e ao auxiliar-los na fuga abandonando a vítima do outro lado da cidade.
2) DO DIREITO
Diante dos fatos acima expostos este patrono compreende a subseção da conduta narrada com capitulação descrita no Art.157 Parágrafo 2º, inciso I do Código Penal.
Crime de Roubo: subtração é o primeiro elemento
Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
§ 2º - A pena aumenta-se de um terço até metade: I - se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma; V- se o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade;
3) PEDIDO
Diante de todo o complexo fático e jurídico descrito acima, requer:
a) Instauração do Inquérito Policial pela prática do crime de roubo com a conseqüente indiciamento do autor.
b)
Nestes termos,
Pede Deferimento.
Manaus, 25 de Setembro de 2014
____________________________ Advogado OAB Nº
Aluna: Raysa Silva Rossete