inovação e novas tendencias do cirque du soleil
“Saímos de 4 espetáculos por ano em 2001 para 8 em 2008, que se tornarão 10 em 2011, o que tornou necessária uma formidável expansão no número de profissionais que precisamos incorporar em diversos lugares do mundo. Nesse sentido, o grande diferencial do Cirque du Soleil é justamente a diversidade de seus artistas, que chegam de todas as partes do mundo, fazendo da gestão de pessoas na instituição um enorme desafio”, assinala.
Créditos: Lola Studio / Tachibana Zen
Linda Gosselin, VP de RH do Cirque du Soleil, veio ao CONARH mostrar como a instituição utiliza a gestão de pessoas para alavancar um crescimento recorde de espetáculos e artistas. Para Linda, a diversidade de pessoas e de culturas é um ativo cultural importante do Cirque du Soleil, que estimula a criatividade como bem mais importante da organização:
“Como afirma o fundador do Cirque, Guy Laliberté, toda pessoa que trabalha na empresa optou pela criatividade. Nesse sentido, nossa missão é extraordinária, pois estimulamos a livre circulação da criatividade dentro da organização. Nosso principal desafio coletivo é fazer com que a criatividade dos funcionários se expresse, se sobressaia e se reinvente”, afirma.
Segundo Linda, para promover essa mudança, o Cirque du Soleil trocou 12 competências profissionais por 5 atributos essenciais, que são: paixão, responsabilidade,