individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
“Estamos sempre aprendendo, só deixamos de aprender quando morremos, enquanto estivermos vivos, estaremos aprendendo. Procuro-me no passado e outrem me vejo; não encontro o que fui, encontro alguém que a que sou vai reconstruindo, com a marcado presente. Na lembrança, o passado se torna presente e se transfigura contaminado pelo aqui e agora.” (Soares, 1990)
2 DESENVOLVIMENTO
A base de um país melhor, com qualidade de vida digna, é com certeza a EDUCAÇÃO. Por esse motivo dedico hoje minha vida nessa formação para que no futuro eu possa contribuir com o progresso do país através do meu trabalho na educação infantil.
2.1 as memórias de minha infância e das experiências vivenciadas na escola.
Meu nome é Luciana Fidriszewski e tenho 27 anos, nasci em Santo Augusto RS. Minhas recordações escolares começam no meu primeiro dia de aula, em um colégio no interior do município, em uma comunidade chamada “Ponte Seca”. Lembro que minha professora se chamava Lidia Fucillini, e eu tinha mais três colegas de classe. Como era uma escola muito pequena, as aulas da 1ª e 2ª series eram dadas juntas na mesma sala e pela mesma professora, o que dificultava um pouco o aprendizado, ainda assim consegui concluir meu primeiro ano de escola sem grandes problemas.
Quando estava no início do ano letivo da 2ª série, acabei indo morar na cidade com meus pais. Fui matriculada em outra escola, muito maior do que a anterior, o que me deixou com medo no início, pois estava habituada com meus três colegas de classe e ao chegar na escola nova me deparo com mais de 30 alunos na classe.
Não tenho boas lembranças dessa fase, pois por conviver com poucas pessoas acabei me tornando uma criança muito tímida, e de alguma forma a professora não