INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
____, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG ___, inscrito no CPF/MF sob o ___, residente e domiciliado na Rua ___ nº ___, ___, na cidade de ___/UF, por seus advogados infra-assinados, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 4º, 282, 927 e seguintes do CPC, ajuizar ação de
INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
em face de ___, empresa devidamente inscrita no CNPJ/MF sob n. ___, estabelecida na Rua ___, n. ___, ___, CEP: ___, no município de ___/UF, pelos motivos abaixo expostos:
I – DOS FATOS
No dia ___, às __h__, o autor dirigiu-se ao aeroporto da cidade de ___/UF onde embarcariam com destino à cidade de ___/UF, pela empresa aérea ___, no voo nº ___, com horário de partida às ___ hs.
O Requerente chegou ao aeroporto no horário previsto, enfrentou todas as filas, realizou o check-in, e aguardou o embarque. Após algum tempo de espera não justificada, os passageiros foram informados que não seria possível embarcar, pois o voo havia sido cancelado, o que impossibilitaria a decolagem do avião. Ficaram horas aguardando uma resposta, sem que os prepostos da Requerida propusessem qualquer solução para o problema.
O descaso da requerida para com o requerente e os outros passageiros foi tão grande, que sequer foi informado o motivo do cancelamento. O que se viu no balcão da companhia foi exatamente o contrario do que se espera de uma companhia aérea.
Por não ter conseguido embarcar no voo e horário que constavam na passagem comprada, o Requerente, além de ter sido afrontado em sua moral com o cancelamento injustificado do voo, também sofreu danos pela falta de qualquer assistência, seja com relação a omissão de informação, ou comunicação, ficando totalmente desamparados por ato falho, de culpa exclusiva, da Requerida.