Inclusão
Narrador: Hoje vamos reviver um amor de um pai, que doa seu filho para nos resgatar das trevas, um pai que doa seu filho para nos salvar, simplesmente porque ama a cada um de nós, o sofrimento de nosso Senhor Jesus é por mim, é você.
(Jesus esta ajoelhado no canto direito da Igreja, esta rezando, enquanto isso os discípulos no lado esquerdo Domem no chão)
Jesus: Meu Pai se for possível, afasta de mim este sofrimento que está por vir. Porém, não seja feito a minha vontade mais sim a sua. (Jesus volta vai até os discípulos) Será que vocês não podem vigiar comigo nem ao menos uma hora? Vigiai e orai, para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Jesus volta para o lugar de oração, se ajoelha e reza).
Jesus: Meu Pai, se este sofrimento não pode ser afastado de mim sem que eu o supere, seja feita a tua vontade. (Jesus vai até os discípulos, mas estes estão dormindo novamente... Jesus levanta os discípulos e diz:) Vocês ainda estão dormindo e descansando? Olhem, chegou à hora, em que o Filho será entregue nas mãos dos pecadores. Vejam, aí vem àquele que me traiu (chegam Judas e os soldados armados com lanças e tochas).
Judas: (aproxima-se beija a testa de Jesus e diz) Salve Mestre!
Jesus: Amigo, para isso que você veio? Com um beijo você trai o Filho do Homem! (Jesus é preso pelos soldados e fala:) Diariamente, estive convosco no templo, e não pusestes as mãos sobre mim. Esta, porém, é há vossa hora e à hora do poder das trevas.
Soldado: Vamos levá-lo até Pilatos (levam Jesus com violência até o exterior da Igreja).
Pilatos: O que vocês querem?
Soldados: Pegamos este homem fazendo tumulto entre o nosso povo, dizendo e incentivando o povo a não pagar impostos a Cesar. Ele também disse que é o Messias e que é Rei.
Pilatos: Você é o Rei dos Judeus?
Jesus: Tu o dizes. O meu reino não é deste mundo. Se ele fosse deste mundo, os meus