Resumo analitico do filme click
Ele é um pai de família em busca do sucesso, que precisa administrar bem o seu tempo, visando acima de tudo o bem sua esposa e de seus filhos. Michael quase não tem tempo para a familia por trabalhar demais, e pensa em dar toda atençao a familia depois de ter um futuro garantir sua família, o conforto que nunca teve.
Aí ganha um presente, um Controle-remoto Universal, que pode controlar todos os eventos de sua vida. Passa a usar o controle e rapidamente consegue realizar todos os seus sonhos, sendo que avança sua própria vida para o tempo da conquista de sua meta, pulando situaççoes que ele não considera importantes, como doença reunião em família... Conseguirá tornar-se sócio da empresa onde trabalhava, contando sempre com a ajuda do controle remoto, passa a resolver todos os problemas, para ele nada mais pode impedi-lo de alcançar o sucesso. O problema é que o controle tem um programa para automatizar decisões e o que parecia ser uma solução acabe se transformando num grande problema.
Com isto, quando ele menos espera, o controle remoto já consegue ter vida própria, pois se adaptou as decisões dele. Ele perde o crescimento dos seus filhos, e negligencia o seu casamento. Ele consegue um crescimento profissional. Porém, praticamente perde a sua família, perde o seu casamento e também sua saúde. A pessoa que lhe deu o controle lhe conta que é o anjo da morte e lhe mostra tudo o que perdeu, e inclusive a morte de seu pai.
Morty lhe dá uma segunda chance, para agora tomar as decisões corretas. E o filme dá o entender que ele faz isso.
Ultimamente, vários filmes tem tratado desse tema: o que é importe nessa vida? Quais são as prioridades? O que é importante e o que é secundário? E daí por