Inclusão auditiva
3.1 Objetivo geral
Demostrar se a escola é adaptada para receber alunos com deficiência auditiva e se dentro das salas de aula há um intérprete de libras.
3.2 Objetivo específico
Apontar que cada criança deve receber atendimento de acordo com sua realidade e suas condições, para explorar ao máximo suas potencialidades.
Analisar como os professores e os gestores irá tratar esse aluno com deficiência auditiva dentro da escola e dentro da sala de aula.
Examinar se o aluno com deficiência auditiva é incapaz de compreender de maneira natural com gestos e incapaz de entender as formulações completas.
4 Objeto
4.1 Tema
Educação especial
4.2 Delimitação do tema
As dificuldades encontradas para a inclusão da criança com deficiência auditiva na escola.
O estudo de caso na escola E.E Saturnino Leon Arroyo, no ano de 2013, irá investigar e conhecer as dificuldades de uma deficiente auditiva. Essa investigação será feita com os pais e os professores.
4.3 Problema
Como lidar com deficientes auditivos na escola?
Qual o papel do professor com essas crianças deficientes auditivas?
4.4 Hipótese básica
A escola deve estar preparada para transformar todos os alunos, sejam eles deficientes ou não. Para ocorrer a inclusão real dos deficientes auditivos nas atividades da escola, é preciso uma modificação das políticas educacionais. A adaptação das aulas tem que ser essencial para viabilizar o aprendizado do deficiente auditivo, o deficiente auditivo não é um coitado, mas ele merece acessibilidade justa e com boa qualidade. Nas escolas crianças com deficiência auditiva tem que ter um acompanhamento constante de um intérprete de libras nas salas de aula, que é essencial para o aluno auditivo.
O professor tem que planejar o objetivo que ele pretende alcançar com essas crianças deficientes auditivas. É fundamental que o professor converse com os pais a respeito dos objetivos que pretende e adequar de maneira que a família colabore, para estimular a linguagem