INCLUSAO AUDITIVA
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO
CURSO DE PEDAGOGIA (PMVII)
INCLUSÃO AUDITIVA: a interação professor- aluno em prol da aprendizagem na educação infantil.
INCLUSÃO AUDITIVA: a interação professor- aluno em prol da aprendizagem na educação infantil.
Projeto apresentado ao Instituto superior de Educação da Educação da Faculdade Alfredo Nasser, sob orientação da professora Me. Bruna Milene Ferreira como parte dos requisitos da nota PII na disciplina projeto de pesquisa II
SÚMARIO
1 TEMA.
INCLUSÃO AUDITIVA: a interação professor- aluno em prol da aprendizagem na educação infantil
2 PROBLEMATIZAÇÃO.
Que tipo de formação dever ter o professor para lidar com a deficiência auditiva?
Quais recursos educacionais são necessários para atuar em sala de aula com uma criança deficiente auditiva?
Quais benefícios pode-se adquirir através da relação professor e aluno para uma criança com deficiência auditiva no seu desenvolvimento intelectual?
3 HIPÓTESE
a) Para trabalhar com uma criança deficiente um dos requisitos necessários e ter conhecimento em libras. O professor de uma criança com deficiência auditiva deve falar através da língua de sinais, ter uma formação específica. Assim sendo, facilita o aprendizado de uma criança com deficiência auditiva.
b) Primeiramente falar através dos sinais, livros didáticos, materiais concretos como: jogos, brinquedos para trabalhar a interação com os demais alunos, cores e realizar dinâmica como imitar animais. Visando sempre a interação com demais alunos, portanto material concreto é importante no ensino aprenzadizagem.
c) Despertar o interesse pelo estudo, facilidade na aprendizagem e no momento de expor o conteúdo deve ser de forma lúdica, envolvendo a sala de aula. Sendo assim os alunos