Inclusao
Rezende, Janaína Francisca de Oliveira jkrezende@gmail.com O trabalho apresentado relata o problema que envolve a seguinte questão: a criança com distúrbios de aprendizagem consegue se desenvolver cognitivamente e interagir socialmente auxiliada por jogos educativos?
Sabemos que nos dias atuais, o computador está inserido em todos os meios, nos tornando dependentes desta máquina, sendo assim, nada mais viável e importante inseri-la desde cedo na educação das crianças iniciando na escola e já na educação infantil.
_________________________________________________ 1 Aluna do Curso de Pedagogia FACINTER. Artigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso, no Curso de Pedagogia da Faculdade Internacional de Curitiba. FACINTER, 1-2010.
2 Professora Orientadora, Mestre em Educação, Professora dos cursos de Pedagogia e da pós-graduação em Educação Especial e Educação Inclusiva, na Faculdade Internacional de Curitiba. FACINTER.
Mas, a educação especial a inclusão e as crianças que necessitam de atendimento especializado, essa tecnologia também pode trazer benefícios?
Este hoje em dia, vem servindo a educação com seus programas educativos, jogos com programas educativos, softwares, que contem uma grande diversidade informacional, com grande utilidade para o desenvolvimento cognitivo, sensorial e motor da criança, inclusive as que necessitam de atenção especial.
Contudo, leis já existem, a atual Lei de Diretrizes e Bases para Educação Nacional, Lei n.9394, de 20/12/1996, trata especificamente, no Capítulo V, da Educação Especial. Modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para pessoas com necessidades educacionais especiais. Assim, ela perpassa transversalmente todos os níveis de ensino, desde a