IMPACTO DE VIZINHANÇA
(R.I.V.)
Objetivos e justificativas do projeto:
Este relatório de Impacto de vizinhança foi desenvolvido para concessão de licença e autorizações de construção, regularização de funcionamento do empreendimento destinado ao uso de Condomínio Vertical.
Visa adequar a atividade à qualidade de vida da população residente na área ou nas proximidades, através de medidas preventivas evitando o desequilíbrio no crescimento urbano e garantir condições mínimas de ocupação dos espaços habitáveis.
Ressaltando o caráter preventivo do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), é um relatório prévio, cujo conteúdo tem função de alertar e precaver os órgãos públicos quanto à consequência do empreendimento, em questão a visibilidade, acesso, uso e estrutura do meio ambiente.
1. SÍNTESE DOS RESULTADOS DE DIAGNÓSTICO DE IMPACTO
Na infra-estrutura urbana:
Este item está diretamente relacionado à provisão de equipamentos e serviços públicos e ao uso deles faz a população. Observando o dimensionamento das redes e serviços, atendendo-se a pouca ou a super utilização, até mesmo sua insuficiência.
Conforme observado no EIV o empreendimento gerará impactos pequenos na infra-estrutura urbano do local.
Para um empreendimento deste, estima-se 112 funcionários consumindo 50 litros de água por usuário durante o expediente comercial (das 8 às 17 horas). Temos a seguinte equação:
Consumo H20 =
Onde:
Consumo H20 = Consumo médio diário de todos usuários (litros/dia)
Hab = Número de usuários (112 funcionários)
Cu = Consumo por usuário (50 litros /dia)
Du = Dias utilizados (7dias)
Temos:
Consumo H20 = = 5600 litros/ dia
Outra estimativa de consumo, quando o empreendimento estiver com 100% de sua ocupação, considerando um número aproximado de 48 pessoas, no horário integral de 24 horas (das 0 hora até 24 horas), teremos:
Consumo H20 = = 7.200 litros / dia
Portanto, com relação ao abastecimento de água, energia elétrica de