Impacto ambiental
Por exemplo, a devastação de florestas tropicais por queimadas para a introdução de pastagens pode provocar desequilíbrios nesse ecossistema natural: extinção de espécies animais e vegetais, empobrecimento do solo, assoreamento dos rios, menor índice pluviométrico, etc. A emissão de gás carbônico como resultado da combustão das árvores e excesso de veículos transitando pelas ruas, contribuem para agravar o "efeito estufa". Com isso os impactos localizados, ao se somarem, acabam tendo um efeito também em escala global. O efeito estufa é talvez o impacto ambiental que mais assusta as pessoas. Trazendo como conseqüências o derretimento do gelo dos pólos e das montanhas e a com isso a elevação do nível dos oceanos e inundação de centenas de cidades litorâneas.
A queima de carvão e de combustíveis fósseis, e os poluentes industriais lançam dióxido de enxofre e de nitrogênio na atmosfera. Esses gases combinam-se com o hidrogênio presente na atmosfera sob a forma de vapor de água. O resultado são as chuvas ácidas.
A maioria das atividades humanas causa algum tipo de impacto negativo para o meio ambiente, vejamos abaixo:
Chuva ácida: A chuva ácida libera metais tóxicos que estavam no solo. Esses metais podem alcançar rios e serem utilizados pelo homem causando sérios problemas de saúde. Nas cidades ajuda a corroer os materiais usados nas construções como casas, edifícios e arquitetura, destruindo represas, turbinas hidrelétricas, etc.
Agrotóxicos: O mal uso de agrotóxicos além de comprometer a saúde de agricultores e consumidores também compromete a saúde do meio ambiente, contaminando o solo, o ar e a água. Alguns resíduos podem permanecer por longos períodos no ambiente.
Usina Hidrelétrica: A