idosos
No dia a dia o que temos acompanhado é que os idosos estão vivendo cada vez mais, tem dificuldade para tomar medicação, agente organiza com simbolos de sol, lua, prato de comida ou lanche, mas quando volto no outro dia (dias depois) está tudo misturado, e a falta de interesse de alguns parentes é grande em relação ao idoso; Locomoção, as ambulancias estão sempre ocupadas enfim o transporte é precário. Tem idoso que vive de solidariedade de outras pessoas, eu mesma acompanho em consulta porque ele não sabe dizer o que o médico disse sobre a medicação ou sobre a melhora dele. O mais dificil é saber que uma pessoa viveu uma vida toda e quando precisa ser ajudado é ignorado.
Muitas vezes, apoio oferecido pelos Srs. Como fisioterapeia domiciliar, o municipio precisa de mais psicologos para atender esses idosos porque a demanda é muito grande. Bambui precisava de mais abrigos decentes para idosos.
Muitas das vezes a dificuldade de locomoção o idoso precisa ir e não tem como. Os remédios que as vezes não são todos oferecidos pelo SUS. A falta de interesse dos filhos em ajudar, ser presente na vida dos pais.
As dificuldades para mim são: São muitas dificuldades ao chegar nas pessoas; Precisa de mais pessoas com palestras; Médicos sempre em visitas.
Os idosos estão precisando mais de dedicação, carinho, atenção, enfim até mais da familia ajudar mais, porque muitos familiares não estão nem aí pra eles.
Saúde como um "todo"; as vezes precisa de vagas p/ uma fisioterapia e não tem, vagas para a psicóloga e não tem; Transporte adequado; Pessoas especializadas (especialistas) para cuidar deles.
Dificuldade para mostrar ao cuidador uma forma mais fácil, menos pesada para prestar determinados cuidados; Orientar quanto à medicação, pois a maioria dos cuidadores que fazem uso de medicação, se preocupam tanto com o cuidado que esquecem de se cuidarem; Aceitação da familia que aquela pessoa precisa de um cuidado.
Só acho que