Hp
Estudo de caso I -‘’A motivação que leva ao lucro’’
Joyce Andressa da Silva Camara Gomes Rgm 281517
QUESTÕES/RESPOSTAS
1. Como você caracterizaria o estilo de administração que existe na HP?
Como uma administração bem formada e estratégica, seu diferencial em realizar trabalhos em grupo e a informalidade como um tratamento de ética e confiança, compartilhando ideias e problemas valorizando as interações formais da empresa. 2. Em qual dos sistemas de administração de Likert você enquadraria a HP? No sistema participativo, por ser uma empresa democrática onde o desempenho em grupo é um fator muito destacado, ou seja, é caracterizado pelo comprometimento grupal compartilhando ideias para alcançar metas a eles exigidas, assim atingindo um ótimo nível de motivação e comunicação dentro da mesma.
3.Como você poderia descrever o HP Way? Como uma empresa de confiança e ética, sem preconceitos, onde procura oferecer um ótimo ambiente de trabalho com maior diversidade possível, podemos caracteriza – lá como uma empresa:
- Sem discriminação (raça, sexo, religião etc),
- Ninguém é demitido sem ter a oportunidade de melhorar seu desempenho, - Não distingue pessoas pelo cargo que ocupam,
- A ética é um valor inegociável. 4.Até que ponto a Teoria Comportamental influenciou o HP Way? A um ponto de se preocupar com os funcionários, fornecendo a eles um ótimo ambiente de trabalho para que façam o mesmo com perfeição, e assim os resultados apareçam, se preocupa com individuo como individuo, a informalidade é uma norma geral.
5.Por que a HP pretende ser uma empresa ágil e esperta? Porque tem a preocupação de investir e valorizar o ser humano, pois sabem que se manter o funcionário motivado o comprometimento com a empresa será mais ágil, eficiente e garantido, assim trazendo ótimos resultados para ambas as partes.