hotelaria hospitalar
PROF MIRANILDES
Juliana Rachel leda borges
HOTELARIA HOSPITALAR
E Humanização no Atendimento em Hospitais
GOIÂNIA
2009
RESENHA CRÍTICA
1. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
GODOI, Adalto F. Hotelaria Hospitalar e Humanização no Atendimento em Hospitais: pensando e fazendo. São Paulo: Ed. Ícone, 2004. Tendências. Revista do INCOR. São Paulo, ano 7, n 72, pp. 16, 17, 2002.
2.RESUMO DA OBRA
O artigo fala da crescente modernização do mundo, a saúde acompanha este crescimento, procurando se atualizar e melhorar a qualidade e o conhecimento dos profissionais de saúde.
Com isso a vinda de estrangeiros a procura de atendimento médico no nosso país cresceu, passando a ser mais exportadores de tratamento médico e odontológico para diversos paises.
Diante da concorrência, os hospitais procuram buscar sempre o melhor em relação ao conforto dos pacientes e visitantes e também da humanização dentro dos hospitais, porque assim eles atraem a atenção de clientes qualificados, não ficando em desvantagens. I – Capítulo 1- A Evolução da Historia e Conceituação da Hotelaria Hospitalar O termo “Hotelaria Hospitalar”, está sendo muito usado nos últimos anos, pois os hospitais estão sempre mudando para garantir à seus clientes um melhor conforto e comodidade e para se diferenciarem, assim a aproximação de hospitais com hotéis estão mais semelhantes agora, e o luxo está mais presente. A participação dos pacientes foi a peça chave para essa mudança, pois eles mesmo procuraram não só a cura mais o conforto e segurança para um bem-estar próprio e da família.
O hospital assume um novo papel, o de que existe não apenas para tratar de doentes, mas para produzir conhecimento, saúde e qualidade de vida.
Segundo Boeger, a hotelaria hospitalar como sendo: “a reunião de todos