HOTELARIA HOSPITALAR
GESTÃO HOSPITALAR
HOTELARIA HOSPITALAR
TUTOR A DISTÂNCIA: MIRNA COELHO DE BARROS
Adriele Alves- RA 359506
Dulcilene Tomaz – RA 360031
Jamilton Moreira – RA 360680
Nilson Santiago – RA 361921
HOTELARIA HOSPITALAR E A HUMANIZAÇÃO
INTRODUÇÃO
Este estudo tem o objetivo de demonstrar a nova forma de gerenciamento, a definição de tolerância zero, os conceitos da pirâmide invertida, a diferença entre cliente e paciente, a inclusão da hotelaria nos hospitais, a humanização nos hospitais e com todas as informações colhidas montamos o nosso hospital modelo. HOTELARIA HOSPITALAR E A HUMANIZAÇÃO
CONSCIÊNCIA GERENCIAL
A função do gerente se modificou ao longo dos anos. Ele necessita, além de ajustar-se à mudança, promovê-la em sua organização e trabalhar em ambientes imprevisíveis. Deixou de ser o chefe, aquele que apenas ordena e detém a autoridade e a informação, para atuar como alguém que prepara e dá poder a sua equipe, compartilhando informações para que objetivos sejam alcançados.
HOTELARIA HOSPITALAR E A HUMANIZAÇÃO
TOLERÂNCIA ZERO
Tolerância zero, é um tipo de lei social, que não permite o erro sem punição. Isto é, não leva em conta, que as pessoas são boas.
A palavra tolerância provém do latim tolerantia e significa suportar um peso ou a constância em suportar algo. Teve no passado, sentido negativo, a função de designar as atitudes permissivas por parte das autoridades diante de atitudes sociais impróprias ou erradas.
Na medicina, a palavra "tolerância" é utilizada para significar a aptidão do organismo para suportar a ação de um medicamento.
HOTELARIA HOSPITALAR E A HUMANIZAÇÃO
PIRÂMIDE INVERTIDA
A pirâmide invertida é uma técnica de estruturação de texto jornalístico caucada em técnicas pósmodernas. Carl Tiuí Hummenigge ( Salzburg, Áustria, 1853 - 1935) a desenvolveu para os periódicos durante a Primeira Guerra Mundial, visando informar a população acerca dos acontecimentos nos campos de batalha de forma