Hotelaria Hospitalar
MBA-Gestão em Saúde Pública e Hospitalar
DISCIPLINA: Hotelaria Hospitalar
1. O que é Hotelaria Hospitalar e qual o seu objetivo?
A hotelaria hospitalar pode ser um diferencial no setor de saúde, na atualidade, tratando da hospitalidade e dando maior atenção aos seus clientes, tais como: ao enfermo e seus familiares, funcionários, profissionais de saúde, administradores e organizações externas e a própria comunidade.
O objetivo da Hotelaria Hospitalar é principalmente devido à nova exigência do cliente da saúde, que não busca somente bons médicos ou equipamentos médico-hospitalar de alta tecnologia. Os pacientes buscam e exige um tratamento com atenção, carinho e presteza por parte de toda equipe, ou seja, um tratamento hospitalar humanizado.
2. Quais são as vantagens da Hotelaria Hospitalar?
Segurança, conforto e bem estar, do paciente, da família e dos visitantes e uma vantagem importante da Hotelaria hospitalar é livrar os hospitais da cara de hospital.
3. Discorra sobre a importância da “humanização” no ambiente hospitalar.
Humanização no ambiente hospitalar é utilizado para melhoria da qualidade do atendimento aos clientes. É o cuidado prestado com respeito, dignidade, ternura e empatia ao cliente e sua família. A humanização resultante da implantação da gestão hoteleira hospitalar não vai curar a doença, mas torna o sofrimento mais tolerável, e o paciente mais propício ao tratamento e transforma os familiares em importantes colaboradores.
4. Qual a relação entre Hotelaria Hospitalar e hospitalidade?
Hotelaria hospitalar é a arte de oferecer serviços repletos de presteza, alegria, dedicação e respeito, fatores que geram a satisfação, o encantamento do cliente e, principalmente, a humanização do atendimento e do ambiente hospitalar. A Hotelaria Hospitalar deve receber e acolher muito bem, pois implica hospitalidade.
Quando unimos hotelaria e hospitalidade funciona uma dependendo da outra, isto é, não há