Hotelaria hospitalar
Os hospitais têm se adaptado à realidade de mercado, muito competitivo e onde a qualidade na prestação dos serviços é crucial para o sucesso da organização.
O termo hotelaria hospitalar tem sido empregado em hospitais, para designar que seus ambientes são agradáveis e que dispõem de todo o conforto necessário.
Entende-se a hotelaria hospitalar como o conjunto das mudanças físicas e organização funcional para melhorar a prestação de serviços, com ênfase naqueles dispensados diretamente aos pacientes.
Principais aspectos de Hotelaria Hospitalar
A aprendizagem gerencial é uma ferramenta em constante aprendizagem para o gestor, a forma que contribui para formação adequada de passos do gestor implica no ambiente de trabalho, pois o gestor deve conhecer a situação da empresa e levá-la para um caminho melhor, para isso usa-se planejamento estratégico, profissionalismo e técnica, caso contrário, a autoconfiança se confunde com a incompetência, e através de ações falhas, caminha-se para o fracasso. Esse processo de mudança vem contribuindo pelas diversas modificações dentro das organizações, buscando sempre um melhor conhecimento, atitude e comprometimento com as grandes mudanças que são exigidas no mundo de hoje.
A aplicação da tolerância zero em casos de incompetência gerencial diante do óbvio é uma atitude necessária, para retirar dos cargos estratégicos gestores incompetentes, que caminham na contramão do desenvolvimento e que são uma verdadeira ameaça para a sobrevivência de sua instituição, o que faz com que as instituições busquem inovação ate mesmo de quem gerencia, ou seja, o gestor deve ter idéias que valorizem sua estratégia, que seja flexível e que tenha audácia e criatividade, sendo capaz de se adaptar as mudanças contestantes no dias atuais.
Acabou a idéia nas organizações, de termos uma única caminho a trilhar. Hoje, com as múltiplas alternativas que o mundo globalizado nos oferece, o desafio é a escolha, é a reação com a inteligência e