Hospitalidade em um hotel
Satisfazer um hóspede significa atender completamente suas necessidades e anseios. Um hóspede de hotel espera acomodações seguras, limpas e confortáveis. Um cliente de restaurante espera um refeição saborosa em um ambiente limpo e agradável. Preencher essas expectativas é prioridade paras os profissionais de hospitalidade. O trabalho está realizado apenas quando o cliente estiver satisfeito. Apesar de qualidade dos serviços ser contextualmente definida pelas expectativas hóspedes, algumas abordagens quanto ao serviço são quase universalmente aplicáveis.
Para satisfazer e manter os clientes. Proponho esses dez princípios. IDENTIFIQUE SEU HÓSPEDE . Personalizar as relações usando o nome do hóspede nem sempre é possível. Mas uma interação sincera e calorosa é muito bem-vinda. DÊ UMA BOA IMPRESSÃO. Os hóspedes julgam o que sua propaganda, seja ela mídia, ou boca-boca anuncia de acordo com o que eles acreditam e apenas aceitam novas informações que combinem com suas crenças. Mudar uma primeira impressão negativa é um desafio quase impossível. ATENDA AS EXPECTATIVAS DE SEUS HÓSPEDES. Os hóspedes esperam um ambiente sem problemas. Tudo o que eles querem é ter suas necessidades satisfeitas sem maiores preocupações. DIMINUA O ESFORÇO DO CLIENTE. Os hóspedes querem fazer o mínimo possível de esforço para adquirir seu serviço,. Lembre-se eles estão ali para sentirem-se bem.
FACILITE AS DECISÕES DO CLIENTE. Os hóspedes podem não estar familiarizados com o tudo o que você tem a oferecer. Você pode ajudá-los a decidir de maneira sutil, como, por exemplo, exibindo em uma bandeja uma sobremesa flamejante que certamente chamará a atenção. CONCENTRE-SE NA PERCEPÇÃO DO CLIENTE. Não importa se a percepção do hóspede é precisa ou não; para ele, ela é verdadeira. EVITE FAZER O HÓSPEDE ESPERAR. O tempo de espera sempre parece quatro vezes maior do que realmente é.
CRIE LEMBRANÇAS QUE O HÓSPEDE