Dom Nios Da Hospitalidade TEXTO 2
SOCIAL – PRIVADO E COMERCIAL 2º texto
A HOSPITALIDADE PODE SER CONCEBIDA COMO UM CONJUNTO DE COMPORTAMENTOS ORIGINÁRIOS DA PRÓPRIA BASE DA SOCIEDADE.
A HOSPITALIDADE ENVOLVE , ORIGINALMENTE, MUTUALIDADE E TROCA E, POR MEIO DESSAS, SENTIMENTOS DE ALTRUÍSMO E BENEFICIÊNCIA.
A HOSPITALIDADE PARECE RESGATAR VALORES ADORMECIDOS QUE EXPLICAM A EXPANSÃO DE PROGRAMAS DE “SOLIDARIEDADE “ QUE “ ENVOLVE “RECEBER O OUTRO “, CURSOS DO “BEM-RECEBER “ (GASTRONOMIA, ENOLOGIA, ABORDAM TAIS TEMAS).
A HOSPITALIDADE É ANALIZADA NOS DOMÍNIOS: SOCIAL, PRIVADO E COMERCIAL.
DIVERSAS DEFINIÇÕES RECENTES DAS ATIVIDADES DE HOSPITALIDADE CONFIRMAM A PREOCUPAÇÃO ATUAL COM SUA OFERTA COMERCIAL. SERIA A OFERTA DE ALIMENTOS , BEBIDAS E ACOMODAÇÃO LONGE DO LAR. UMA OUTRA DEFINIÇÃO DO CONSELHO DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR - PAINEL DE EXAME DA HOSPITALIDADE NA INGLATERRA - DEFINIU-A COMO “A OFERTA DE ALIMENTOS E/OU BEBIDAS E/OU ACOMODAÇÃO EM UM CONTEXTO DE SERVIÇO”.
OS COMPONENTES DA HOSPITALIDADE SÃO:
HOTELARIA ---ALIMENTAÇÃO ---EVENTOS-----LAZER------ENTRETENIMENTO
A HOSPITALIDADE É UMA TROCA CONTEMPORÂNEA, IDEALIZADA PARA AUMENTAR A RECIPROCIDADE ( BEM-ESTAR) ENTRE AS PARTES ENVOLVIDAS, ATRAVÉS DE ALIMENTOS E/ OU BEBIDAS E /OU ACOMODAÇÃO.
A HOSPITALIDADE NO DOMÍNIO SOCIAL _
O RECEBER PÚBLICO QUANDO RECEBEMOS EM NOSSAS CASAS, OU QUANDO, COMO FUNCIONÁRIOS DE UM HOTEL, EFETUAMOS O CHECK-IN DE UM HÓSPEDE, NEM SEMPRE TEMOS CONSCIÊNCIA DE QUE O ESPAÇO REAL DA HOSPITALIDADE NÃO É O HOTEL E, SIM A CIDADE
POR MELHOR QUE SEJA A NOSSA HOSPITALIDADE DOMÉSTICA OU OS CUIDADOS COM QUE UM HOTEL CERCA O HÓSPEDE, SEU INTERESSE ESTÁ NA CIDADE QUE O RECEBE
OS ESPAÇOS PÚBLICOS ( CIDADE) EXERCITAM A HOSPITALIDADE EXPRESSA NO DIREITO DE IR E VIR.UMA CIDADE TEM SEUS