Homosexualidade
Turma: 102
Sociologia
Porto Alegre, Julho de 2014.
Homossexualismo
A homossexualidade, também conhecida como homossexualismo, é uma opção sexual que vem trazendo polêmicas cada vez mais pelo fato de que muitos países estão legalizando e criando leis que aceitam a união entre indivíduos do mesmo sexo.
Este ato não surgiu hoje, está presente em nossa sociedade mesmo antes de Cristo, e desde aquela época já existiam preconceitos e injustiças contra os homossexuais. Há registros que essa prática era comum na Grécia. Eles acreditavam que só existia o amor verdadeiro apenas entre dois homens e por esse fato as mulheres só serviam para procriar e cuidar dos filhos.
Com o surgimento do Cristianismo os preconceitos aumentaram muito, pois a maioria da sociedade se tornou cristã e o seu livro sagrado mostrava que a prática da homossexualidade era algo errado e abominável. O homem ou mulher que a praticasse em algum momento de sua vida seria castigado. Quase todas as religiões nos mostram que o “normal” e o “certo” é ter relações afetivas com o sexo contrário. A normalidade é algo relativo pois depende do lugar e dos costumes de um indivíduo. Em Esparta era comum a homossexualidade pois eles viam nesse ato algo ótimo para a guerra, porque o homem que ama o outro não o deixaria morrer em batalha. Também há lugares que condenam pessoas que praticam esse ato com a morte, o Irã é um desses, lá a religião dominante é o Islamismo e tem muita influência sobre as pessoas.
A maioria dos países como Brasil, Estados Unidos, Uruguai, Alemanha, entre outros, aceitam e muitos deles já criaram leis para defender e ajudar o convívio de homossexuais com pessoas que possuem a opção sexual mais comum nesses lugares. Isso é muito bom pois com o tempo os preconceitos vão diminuindo assim facilitando o convívio de pessoas que se sentem atraídas por indivíduos do mesmo gênero. Infelizmente, há