Homework
A era vitoriana
O período vitoriano acontece durante o reinado da Rainha Vitória (1837-1901), a nomenclatura é uma referência a monarca. Esta foi uma era de progresso, mas também de dúvidas, havia em demasia pobreza, injustiça, feiúra, descrença na religião e na moral. Os vitorianos eram obcecados por questões particulares, problemas sociais e políticos, que só poderiam ser resolvidos politicamente por meio uma reforma parlamentar; a representação genuína dos interesses do povo, a democratização da representação parlamentar e a abolição da escravatura em todas as colônias britânicas em 1853. Uma época de cruzados, reformadores e teóricos, ou seja, de grande transformação social, dentre elas o movimento Pré-rafaelita, no qual a devoção do homem estava mais voltada ao homem que ao Criador.
Os pensadores ocupavam-se de questões políticas como a pobreza, que segundos os mesmos só poderiam ser resolvidos com a diminuição dos nascimentos. Apesar de todos os seus ideais a era vitoriana foi uma época puritana, na qual o sexo era tabu, e cuja moralidade convencional impunha suas censuras sociais, o homem era um chefe divino e a mulher uma criatura submissa. A igreja inglesa estava se dividindo em Broad Church, influenciada por ideias racionais, rejeitando parte do ritual antigo do cristianismo tradicional assim como sua doutrina; e High Church, inclinada ao catolicismo, desejava o retorno ao cerimonial e à doutrina católica.
A influência da monarca começava na vida social indiretamente seguia para a literatura. O movimento literário predominante era o romantismo, embora houvesse outros concomitantes como realismo. Uma das características da literatura deste período era seu objetivo altamente moral aliado a técnica romântica: linguagem rica e ornamental, reflexo da arquitetura gótica.
Autores vitorianos
Existem diversas opiniões que divergem sobre o valor dos autores desta época, e como não há uma