Histórico da educação de surdos
A história da educação inclusiva no Brasil vem se modificando com o passar dos anos, visto que as politicas educacionais para alunos com necessidades especiais têm sido discutidas com frequência com o objetivo de criar ambientes que possibilitem um ensino de qualidade e direcionado para a realidade de cada aluno.
O ensino para alunos surdos tem sido foco de diferentes estudiosos preocupados com a forma mais adequada para instrui-los e compreender como se da o processo de aprendizagem no âmbito da língua de sinais, sendo está objeto de estudo para as possíveis estratégias de ensino. Conhecer métodos de ensino adequados para estes alunos e fundamental para que ocorra um aprendizado efetivo e que faça diferença na vida dos mesmos.
Cada ciência particular possui um código intrínseco, uma lógica interna, métodos próprios de investigação, que se expressam nas teorias, nos modelos construídos para interpretar os fenômenos que se propõe a explicar. Apropriar-se desses códigos, dos conceitos e métodos relacionados a cada uma das ciências, compreender a relação entre ciência, tecnologia e sociedade, significa ampliar as possibilidades de compreensão e participação efetiva nesse mundo (PCN Biologia).
Cada ciência particular possui um código intrínseco, uma lógica interna, métodos próprios de investigação, que se expressam nas teorias, nos modelos construídos para interpretar os fenômenos que se propõe a explicar. Apropriar-se desses códigos, dos conceitos e métodos relacionados a cada uma das ciências, compreender a relação entre ciência, tecnologia e sociedade, significa ampliar as possibilidades de compreensão e participação efetiva nesse mundo (PCN Biologia). O ensino da biologia é fundamental para que o aluno crie conceitos sobre a vida em todas as suas manifestações, entretanto, é fundamental compreender que,
Para compreender a biologia e ter uma real assimilação desses novos conhecimentos é necessário também que exista uma apropriação de novos