historia tocante
Eu sempre o via quando eu passeava pelas manhãs.
Ele parecia normal com seus óculos escuros e um sorriso no rosto. Mas eu sabia que não era bem assim.
Ele era cego.
Ele não precisava de um cão guia pois aprendeu a se virar sozinho desde pequeno. Não tinha amigos nem tampouco uma namorada.
Era muito bonito, todas as meninas admitiam isso, mas ninguém queria se aproximar dele por causa de seu jeito mais reservado.
Ele estudava na mesma escola que eu e estava na minha sala. Eu sempre quis tentar me aproximar dele até tentei uma conversação com ele uma vez mas ele se limitou a não responder.
Eu sempre o observava todas as manhãs de longe. Naquela manhã, em especial, ele não estava sorrindo como de costume. Provavelmente algo muito ruim tinha acontecido. Algo tão ruim que ele não percebeu uma bicicleta que vinha em sua direção quando foi atravessar a rua.
Rapidamente eu o empurrei e nós dois caímos na calçada. Eu não tinha quebrado nada mas estava preocupada com ele e se ele tivesse se machucado? Eu teria que telefonar para uma ambulância por que não iria conseguir levá-lo sozinha para o hospital. Perguntei preocupada:
- Está tudo bem com você? Você se machucou?? – minha voz saiu meio esganiçada mas eu acho que ele entendeu o que eu quis dizer. Eu achava que ele não iria me responder mas para minha surpresa ele o fez.
- Acho que está. Eu não te conheço? Sua voz é familiar. – seus óculos tinham rolado pela calçada e revelaram lindos olhos castanhos esverdeados.
- Estudamos na mesma escola, lembra de mim? Sou a Lily. – fiquei surpresa por ele reconhecer minha voz.
- Claro, a ruiva. – me perguntei como ele sabia isso mas deixei quieto.
- Eu mesma. Tem certeza que você esta bem James? Se você quiser eu te acompanho até a sua casa.
- Eu iria adorar sua companhia Lily. – sorri e corei um pouco.
Começamos a caminhar em direção a casa de James. Ele era bem humorado e me fez rir em boa parte do trajeto. Não nos faltou assunto em nenhum momento e