estrategia de comercialização de seguros
O presente trabalho pretendeu demonstrar as atribuições e responsabilidades do corretor securitário.
Apesar de ser um tema pouco estudado pelos doutrinadores, vale ressaltar o importante papel desempenhado por este profissional atualmente.
Primeiramente foi demonstrado a parte história do seguro, após adentramos no conceito deste profissional e os requisitos exigidos para se tornar um corretor de seguros.
Em seguida trouxemos as alterações trazidas pelo Novo Código Civil e as normas que vigoravam a respeito do tema antes da revogação do Código
Comercial.
Paralelamente foram vistos os direitos e deveres deste profissional e as penalidades em que estão sujeitos no exercício de sua profissão.
Por fim, foi enfocado a sua responsabilidade. Apesar de haver divergência no tocante a este assunto, o mais aceito, ou seja, o que vem prevalecendo é a solidariedade entre as companhias seguradoras e os corretores, tendo em vista que na relação entre segurado e esses agentes deve ser aplicado o Código de
Defesa do Consumidor e esse traz expressamente essa solidariedade.
Denota-se, portanto, a importância da pessoa do corretor de seguros para a efetiva satisfação do segurado e para o bom gerenciamento da seguradora.
Fazer seguros com corretor de seguros é mais prazeroso, porque ele estuda, para o segurado, as melhores propostas que se enquadram nas suas expectativas. Outra questão, também muito importante é a participação do corretor na ocorrência de sinistro que vai assegurar ao segurado a forma correta de proceder e o que é necessário para cada caso.
Assim, concluímos que a frase contida nas propagandas “Seguros, só com corretor de seguros” é fruto de um trabalho sério, válido e eficiente que é realizado por esses profissionais denominados de corretores
CONCLUSÃO
O presente trabalho pretendeu demonstrar as atribuições e responsabilidades do corretor securitário.
Apesar de ser um tema pouco estudado pelos doutrinadores, vale ressaltar
o