Historia da vitamina c
Ao longo da história, o benefício de alimentos vegetais para sobreviver longas viagens marítimas tem sido ocasionalmente recomendada pelas autoridades. John Woodall, o primeiro cirurgião nomeado para a Companhia Britânica das Índias Orientais, recomendou o uso preventivo e curativo de suco de limão em seu livro, The Surgeon Mate, em 1617. O escritor holandês, Johann Bachstrom, em 1734, deu a firme opinião de que "o escorbuto é unicamente devido a uma abstinência total de alimentos vegetais frescos e verdes, que é por si só a causa primária da doença." Leia mais sobre os alimentos com vitamina C ou sobre as fontes da vitamina C.
O escorbuto havia sido o principal assassino dos marinheiros durante as longas viagens marítimas. De acordo com Jonathan Lamb, "Em 1499, Vasco da Gama perdeu 116 de seus tripulantes de 170; Em 1520, Magalhães perdeu 208 dos 230; ... todos, principalmente ao escorbuto." Na história da vitamina C, o registro mais antigo documentado de escorbuto foi descrito por Hipócrates em torno do ano 400 aC.
A história da vitamina C está ligada com a história da temida doença afetando marinheiros, conhecida como escorbuto. Marinheiros em séculos anteriores ao século 18 sucumbiram a esta doença dolorosa. Foi em 1747 que um cirurgião da