HIPERTIREOIDISMO
CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA
FISIOLOGIA E ANATOMIA
HIPERTIREOIDISMO: FISIOLOGIA E EMOÇÃO
Leonardo Michel R Oliveira – RA T350573
São Paulo
2015
UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA
FISIOLOGIA E ANATOMIA
HIPERTIREOIDISMO: FISIOLOGIA E EMOÇÃO
Artigo sobre Hipertireoidismo e sua relação com causas emocionais para a Disciplina Fisiologia e Anatomia, do curso de Psicologia da UNIP, referente a Atividade Complementar, sob a orientação do Professor Joaquim.
São Paulo
2015
RESUMO
Hipertireoidismo é considerado uma disfunção da glândula tireoide, causando diversas alterações no organismo humano. Este trabalho tem o objetivo de apresentar definições, característica, sintomas no organismo e sua possível relação com aspectos emocionais.
Palavras-chave:
SUMÁRIO Resumo..................................................................................................................01
Sumário..................................................................................................................03
I. Introdução...................................................................................................04
II.
V. Referências Bibliográficas..........................................................................16
VI. Anexos.........................................................................................................17
I. INTRODUÇÃO:
A tireoide é uma glândula em forma de borboleta localizada na parte anterior pescoço, logo abaixo da região conhecida como Pomo de Adão e é uma das maiores glândulas do corpo humano, com peso aproximado de 15 a 25 gramas.
Seu funcionamento está diretamente relacionado ao funcionamento de órgãos importantes como o cérebro, coração, fígado e rins, sendo fundamental estar em perfeito estado de funcionamento para garantir o equilíbrio e a harmonia do organismo, pois sua ação está diretamente relacionada:
No