HIERARQUIA x GESTÃO PARTICIPATIVA
INTRODUÇÃO
Neste trabalho será tratada a diferença entre gestão participativa e Hierarquia, na visão de cinco autores deferentes.
Será apresentada a explicação de hierarquia, gestão, como deve ser tomado à decisão em equipe, conceito sobre disciplina e obrigatoriedade e sua interferência nos resultados de um grupo, explicação até que ponto o grupo participa das decisões e até onde deve cumprir as regras e opiniões próprias dos autores do trabalho.
Além de estudos de casos de situações reais e exemplos explicando os tópicos citados acima.
O poder da gestão domina vários aspectos, a essência é conseguir que as tarefas sejam executadas pelos funcionários com a motivação que é a orientação do pessoal para superar suas expectativas. A comunicação, execução, apresentação, formação de equipe de alto desempenho são grandes aspectos para tornar-se um grande gestor. No poder hierárquico o gestor distribui as funções para os subordinados conforme capacidade de desenvolvimento. Os gestores aprenderam que é importante construir pontes em direção as outras pessoas. Essa parte discute a comunicação, a execução de apresentação a formação de equipes de alto desempenho e a política do escritório.
ASPECTOS TEÓRICOS
Há décadas se discute o assunto nas organizações humanas das doutrinas de administração do modelo tradicional de organização, da autoridade hierárquica de pessoas e da divisão de responsabilidades entre administradores e operadores, uma gestão participativa. Os humanistas da administração insistem na iniciativa e tem sido auxiliado por especialistas de qualidade e eficiência, que resumem como ineficácia e desperdício, defendendo a autogestão.
Os fatores que fragilizam o modelo tradicional aumentaram isso estimulou as organizações a repensarem o assunto, até as indústrias buscaram alternativas de para melhorar o processo de gestão, aumentando o campo para práticas de gestão participativa.
HIERARQUIA
As organizações