HESTON BLUMENTHAL
Apesar da modernidade que coloca em seus pratos, o chef Heston Blumenthal quer recriar a história da culinária britânica. Para isso, utiliza receitas que datam do século XIV, adicionando toques do século XXI, seja pelos ingredientes ou os métodos. Participar de uma refeição dessas é uma deliciosa viagem no tempo, com muitas surpresas.
Heston Blumenthal
Nascido 27 de maio de 1966,é um famoso chef Inglês e proprietário de vários restaurantes. Ele é um defensor da importância do conhecimento científico na culinária.
Em 1982, quando Heston tinha dezesseis anos, ele e sua família foi a um restaurante de três estrelas situado sob penhascos em Provença. Nenhum deles tinha experimentado nada parecido antes, e não apenas a comida, mas a extraordinária beleza da paisagem, o cheiro delicioso de lavanda no ar, os sons de chilrear cigarras e espirrando fontes, e o grande teatro de garçons servindo cordeiro na mesa ou derramar molho de lagosta até suflês.
Naquele momento, Heston se apaixonou por cozinhar e a ideia de ser um chef.
Demorou mais de uma década para realizar este sonho. Por dia, ele trabalhou em uma variedade de postos de trabalho, copiadora, vendedor, cobrador de dívidas, controlador de crédito. Enquanto à noite ele trabalhou seu caminho através do repertório clássico da culinária francesa, cozinhar os mesmos pratos mais e mais, aperfeiçoando as técnicas e buscando as melhores maneiras de aproveitar o sabor. Todo verão, ele passou duas semanas cruzando França, visitando restaurantes, fornecedores e vinícolas, aprender sobre todos os aspectos da gastronomia e sabor bancário memórias para o futuro. Isso formou aprendizagem culinária de Heston. Além de três semanas, em um par de cozinhas profissionais, ele é totalmente autodidata. Após quatro anos de ler, cozinhar e pesquisa, no entanto, ele comprou um livro que o fez olhar para cozinhar em uma maneira completamente diferente. Durante uma discussão sobre as propriedades físicas da carne, ele