Herança Sombria
ALEXANDRE NOLÊTO
Herança sombria
Por que estudar a obra Herança sombria na disciplina Português Instrumental?
Por que o nome a obra é intitulada Herança
Sombria?
Capítulo
XVI
Meu senhor, eu só faço essas coisas por me sentir obrigado. É como posso escapar de tudo que me abala. Eu não posso chegar ao fim da vida com isso. Só faço por que preciso muito. Não me castigue, Senhor. As minhas orações são para que eu não seja punido.
Além do mais, estou eliminando o mal que algumas pessoas têm. Cada pessoa carrega um pouco de bondade e de maldade dentro de si, e desabrocha cada um desses lados no dia a dia em atitudes que são um mosaico de contradições, estabelecendo a personalidade vulnerável dentro de si. E se merecem receber algo de bom, isso não apaga o que merecem receber pelo que têm de ruim.
No fundo, eu faço justiça, meu Deus. Sabes que sempre fui um filho da igreja e de frente ao meu oratório deposito a esperança de fazer bem ao mundo quando ajo contra essas pessoas e suas maldades.
Agora irei até o fim, enquanto puder. E sei que posso.
Procurarei agir bem no próximo holocausto. Não sou só sofrimento. Sou também realização. E quem acha que tenho um problema...? Esses que não surjam em minha frente.
Combato o meu mal e o mal do mundo.
Quanto a você sua desgraçada! Toma!
Freira
Era o momento de ele fazer tudo o que era capaz de fazer. Era o momento de eliminar a vítima. Era para isso que ele estava ali. O matador pensou no êxito de mais uma vítima.
Aquilo lhe fazia sentir prazer. (Nolêto, p.81)
Mais uma vez um corpo de mulher fora encontrado. Mais uma vez as marcas de mordida ao longo do corpo denunciavam um maníaco ávido por comer pessoas. Percebiase, novamente, indícios de relação sexual, que não se podia identificar se teria ocorrido antes ou depois da morte. Existiam traços de uniformidade no modus operandi do autor do fato delituoso. A morte