Quando Nasce Uma Crian A
http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/quando -nasce-uma-crianca/teo lo gia
Quando Nasce uma Criança
digg
Quando nasce uma criança, em lar cristão, os pais começam logo a sonhar f agueiramente com o f uturo do
f ilhinho querido, como, há séculos, sonharam Sara e Abraão, Ana e Elcana, Isabel e Z acarias, e tantos outros pais crentes. Não podem deixar de cismar, como a Virgem Mãe que, ao ouvir as palavras de adoração dirigidas pelos pastores de Belém ao seu Filho Maravilhoso, “guardava todas estas palavras, meditando-as no seu coração” (Lucas 2.19).
O nascimento de uma criancinha é, deveras, um acontecimento notável, capaz de despertar não somente as mais lindas esperanças, como também as mais sombrias apreensões. Surgirão, espontaneamente, nos corações bem f ormados, perguntas como estas: “Qual será a missão que desempenhará esta criança no seio da sociedade? Será ela uma bênção para as gerações f uturas, como o f oi o f ilho de Abraão? Qual será o seu destino e, se vier a morrer, ainda pequenina, que sorte ou estado lhe reserva a vida além? Terá a criança, ao nascer, quaisquer direitos adquiridos por herança, em virtude da f é alimentada pelos pais?
Além da herança f ísica, terá ela qualquer herança espiritual? E deveremos considerá-la como parte integrante do povo de Deus ou classif icá-la como alienada da comunhão dos santos, com entendem alguns, até que possa exercer f é pessoal no Salvador?”
Perguntas como estas que acabamos de f azer colocam-nos perante solene alternativa: ou consideramos a criancinha nascida em lar cristão como um dos remidos do Senhor, ou então como uma criatura ainda não atingida pela graça divina e, pois, excluída do reino de Deus. Como devem os pais crentes encarar os f ilhinhos? E, o que importa ainda mais, como os encara o próprio Deus, o nosso Pai do Céu?
Das respostas que pais crentes derem a essas perguntas, à luz do ensino da Bíblia, dependerá o tratamento que hão de dispensar aos f