Guerreiro Silas
O autor ao introduzir o capitulo informa as cresças religiosas de onde e como surgimos.
No contexto ele passa por todas as fases de descoberta do surgimento humano e da vida e o como issoforam feitas essas alterações nas especies e o que isso afeta esse fragmento historico que é conhecido como conceito de evolução.
O conceito de evolução foi afirmado pelo aotor com referencias de pesquisadores e seus projetos usados na e época para comprovar as teorias que espantavam e ate inrritavam varias pessoas, com a quebra de suas crenças aprendidas de berço e seu local em pedestal no universo.
Esse fragmento foi explicado desde a primeira desconfiança como naturalista Jean B. Lamarck que acreditava que as mudanças ocorriam sob a pressão ambiental embora fosse uma teoriadigamos errada foi inusitada na epoca e influencio o cientista Charles Darwin que no seculo XIX a ir mais fundo na questão de de onde surgimos e fez a comparação do ser humano ter evoluido do macaco. Que fez a tese de evoluçao ser confirmada e tirar nossa superioridade dos outros seres vivos .
E com esses argumentos muitas questões vieram a acontecer como por exemplo a da vida em outros planetas, as diferenças entre os grupos e suas culturas, que nos levou a uma reposta simples que somos superiores, pois possuimos a capacidade de simbolizar e construir culturas e que para saber a horigem humana basta saber sobre sua cultura.
Mas muitos ainda não acreditavam e queriam mais provas, que fez com que estoriadores fossem em busca do “elo perdido” e a descoberta de vestigios pré-historicos, fes surgir o popular homem das cavernas. E até hoje ainda e estudado pra se saber do onde viemos e apesar da divergencias do como os avanos tem convencido cada vez mais pessoas de não viemos de um momento magico e que sim temos DNA de alguns grandes macacos.
Sendo assim o autor conclui o avanço da descoberta da teoria da evolução o quanto a cultura muitas vezes