Gráfico
Colunas
Esse tipo de gráfico é o mais utilizado, por ser bastante simples, ele compara os valores em diferentes séries. Isso significa que as informações são comparadas com a quantia presente em cada categoria.
Barras
É mais aconselhado utilizar as barras do que colunas, quando a quantidade de dados contidas no gráfico for muito extensa.
Histograma de freqüência
É muito semelhante ao gráfico de colunas, porém, neste caso, a área de cada retângulo é proporcional à freqüência da classe, e os retângulos se tocam
Polígono de freqüência
O polígono de freqüência é um gráfico em linha, cujas freqüências são marcadas sobre as perpendiculares ao eixo horizontal e erguidas a partir dos pontos médios (xi) de cada intervalo de classe.
Ogiva
O gráfico ogiva usa a freqüência acumulada e permite a visualização dos seus dados em forma de uma linha crescente, e se a diferença entre os dados estão por igual ou se a diferença entre os dados é muito grande.
Dispersão (XY)
Usado quando a quantidade de dados for muito grande, permitindo o agrupamento de dados iguais, e esses dados podem ser comparados uns com os outros.
Bolhas
Se assemelha a Dispersão (XY), porem seus pontos no gráficos são bolhas e as bolhas tem diferentes tamanhos para seus valores, representando uma determinada porcentagem em relação as outras.
Pizza
Esse tipo de gráfico é bem fácil de ler e usar. Para usar é preciso ter pelo menos duas variáveis, e seus valores em porcentagem, para poder visualizar os dados como um todo e cada dado em uma determinada proporção.
Rosca
É semelhante do gráfico pizza, porem quando se utiliza muitos dados em seu interior sua compreensão e leitura fica mais difícil.
Linhas
Esse tipo de gráfico é mais usado quando a freqüência de tempo entre os dados são iguais, localizadas na