Graduando
Biografia
A infância de Clark Leonard Hull foi marcada por episódios de doença. Ele nasceu em Nova York no dia 24 de maio de 1884 e cresceu em uma fazenda na zona rural de Michigan. Sua educação primária ocorreu em uma escola, onde também iria ensinar durante um ano depois de se formar antes de continuar seus estudos na Academia de Alma.
Aos 24 anos, ele contraiu poliomielite e ficou permanentemente com a perna esquerda paralisada, deixando-o dependente de uma cinta de ferro e de bengala para caminhar. Ele tinha originalmente planejado estudar engenharia, mas suas lutas a favor de sua saúde levou-o a transformar seus interesses em direção à psicologia. Devido às dificuldades que sua família passava por questões financeiras, a saúde debilitada dificultou sua educação levando às várias interrupções, devido a ausência de tratamento. Mas, ele finalmente ganhou o mestrados de bacharel pela Universidade de Michigan. Em 1918, com 34 anos, ele foi premiado com seu Ph.D. em psicologia na Universidade de Wisconsin-Madison. Originalmente Clark aspirava a ser um grande engenheiro, mas isso foi antes de se apaixonar com o campo da Psicologia. Logo após a formatura, ele se tornou um membro do corpo docente da Universidade de Wisconsin, onde atuou por 10 anos. Embora um de seus primeiros experimentos foi um estudo analítico dos efeitos do tabaco sobre a eficiência do comportamento, ao longo da sua vida, ele estudou sobre o desenvolvimento de métodos objetivos para estudos psicológicos destinados a determinar os princípios de comportamento. Tanto que ele é considerado um dos teóricos Behaviorista mais importantes da psicologia.
Hull dedicou os próximos 10 anos para o estudo da hipnose e sugestibilidade, e em 1933 ele publicou Hipnose e Sugestionabilidade (Hypnosis and Suggestibility), enquanto trabalhava como professor e pesquisador na Universidade de Yale. Este é o lugar onde ele desenvolveu sua grande contribuição, uma teoria elaborada de comportamento