graduando
Primeiramente os alunos resumem indicativos da indústria química, aspectos internacionais e nacionais, mostrando números sobre faturamento liquido provando a importancia econômica das empresas químicas para o mundo e o país. Então entram em âmbitos mais específicos em relação a estas indústrias, analisando setores de farmacologia, nanotecnologia e por ultimo analisando a relação entre empresas químicas e o meio ambiente.
Como frisado pelos próprios autores o interessante desta análise é ser feita por alunos de graduação, o fato de terem conhecimento sobre o campo mas não estarem inseridos neste ainda, fazendo com que não existam conflitos de interesse ou ambições acopladas nas observações e analisarem de for a o funcionamento.
Como perspectivas globais ressaltaram a mudança de eixo de investimentos para as crescentes economias da Ásia e Oriente Médio e desenvolvimento maior das potências tecnológicas novas, como a nanotecnologia. Frisando também a necessidade de desenvolvimento de novas tecnologias principalmente atreladas a maior sustentabilidade da indústria.É mostrado a necessidade de desatrelar concepção errônea de que a indústria química está enlaçada com a a ideia de alta poluição e que apenas países mais “submissos” (sub-desenvolvidos) atrairiam este tipo de empresas, já que como defendido fortemente no texto se trata de um setor em crescimento proporcional a economia global e desenvolvimento de novas tecnologias, fazendo assim com