graduando
Para a realização desta atividade, a empresa que escolhi foi a que trabalho atualmente, a Cooperativa mista dos Produtores de Leite de Morrinhos – COMPLEM. Trabalho nesta empresa tem 03 anos. Trabalho com uma equipe de 13 colaboradores, vindos das mais variadas experiências de vida, trazendo consigo desejos e sonhos, metas e ambições. Cada um ao seu jeito, procura concretizar aquilo que eles trouxeram com eles quando vieram pra a empresa.
Temos colegas que são proativos, que antevêem o problema antes mesmo deles acontecerem. Temos colegas acomodados, que esperam ordens dos superiores para a realização das atividades que a eles são dirigidas. Tem ainda aqueles que gostam de falar da vida dos outros, expondo os defeitos dos colegas e até mesmo como uma forma de “gozação” dos outros. E também há aqueles que fazem suas atividades dentro da empresa com o único objetivo de serem vistos pelos superiores, com o intuito de serem promovidos. Estes não pensam na empresa, mas sim no bem próprio, na satisfação pessoal.
Na empresa que trabalho pode-se dizer que há colegas que projetam nos outros os seus mais profundos desejos. Por exemplo: na empresa tem uma funcionária, responsável pela limpeza. Ela gosta de falar mal de um colega que possui um pequeno caminhão que é utilizado para pequenos fretes na empresa. Ela atribui a ele os mais negativos adjetivos: egoísta, ambicioso, ganancioso. Mas no fundo, percebe-se que ela gostaria de estar no lugar dele, fazendo as mesmas coisas que ele faz, tendo resultados financeiros parecidos ou iguais aos que ele tem na empresa.
Nesta empresa existem colegas muito acomodados, que fazem apenas aquilo que lhes é mandado, não são pro ativos. Quando não conseguem realizar de forma plena as atividades que lhes é atribuída, começam a dizer: Vocês viram, eu consegui arrumar a prateleira em tempo recorde. Ou então, dizem: não tem ninguém melhor do que eu para organizar o deposito, mas ao se verificar o resultado das atividades