Governo e Estado
Estado entende-se a unidade administrativa de um território. Não existe Estado sem território. O Estado é formado pelo conjunto de instituições públicas que representam, organizam e atendem (ao menos em tese) os anseios da população que habita o seu território. Entre essas instituições, podemos citar o governo, as escolas, as prisões, os hospitais públicos, o exército, dentre outras.
As formas de governo são a maneira com que os órgãos fundamentais do Estado se formam, assim como seus poderes e relações; ou seja, designa a organização política do Estado ou conjunto de indivíduos a quem é confiado o exercício dos poderes públicos. São subdivididas em dois grupos, os de Formas Puras e o de Formas Impuras.
As formas puras de governo estão comprometidas com o bem geral do povo, dentre elas estão Monarquia, Aristocracia, Democracia e República.
A Monarquia é o governo de um só, em que o poder se encontra nas mãos do monarca, o poder é transmitido ao longo da linha sucessória. Há os princípios básicos de hereditariedade e vitaliciedade.
Aristocracia era o governo que estava nas mãos de poucos, onde quem governava o Estado era a minoria, é uma forma de organização social e política em que o governo é monopolizado por uma classe privilegiada. A aristocracia seria uma constituição original do governo, que poderia ser transformada em oligarquia, caso os governantes atendessem a interesses privados.
Democracia era o governo do povo, nas democracias, todas as pessoas em um país podem votar durante as eleições para escolher representantes ou partidos políticos de sua preferência. As pessoas em democracias podem eleger representantes para poderes legislativos (como Parlamento ou Congresso). Partidos políticos são organizações de pessoas com idéias similares sobre como um país ou região deve ser governado. Diferentes partidos políticos possuem diferentes idéias sobre como o governo deve lidar com diferentes problemas.
República é uma forma de governo