Estado de governo
A assistência social é uma instituição integrada à segurança social, sendo que precisa ser reconhecida por órgãos públicos, o poder esta impulsionando o estabelecimento pelos políticos a efetivar recursos orçamentais a órgãos estatais e precisa da ajuda dos três poderes, o legislativo, executivo e o judiciário.
O poder executivo tem seus vínculos com a sociedade civil, tendo em vista que a constituição LOAS a consistir ao serviço público para efetivar essas políticas, já o poder judiciário necessário que o governo e estado possa compreender o trabalho da assistente social.
A organização dos três poderes segue o regime do estado instituído pela constituição, no Brasil o poder público é dividido entre união estados e membros, essas constituição devem estar em harmonias municípios brasileiros também tem sua autonomia onde nenhum dos três poderes pode expressar leis orgânicas . Entidades ou entes estatais são uma única união por ser caracterizado pelo próprio poder legislativo incluindo o jurídico que são autarquias ou entidades com tais diferenças, sem o poder legislativo nos estados federativos países como Estados Unidos da América do norte a organização política é abranja da unicamente a União (detentora de soberania) e os estados e membros com autonomia política além de administrativa.
Na organização política é tripartite com a União e os Estados, inclui entidades estatais no poder legislativo reconhecido pela constituição federal, esse direito constitucional de competência municipal é uma particularidade do federalismo são vínculos dos estados e municípios.
O município não é ente da federação, porque não tem poder para organização como manda a constituição, administra somente as leis orgânicas, como não faz parte da federação não terá autorização legislativa conferida no artigo 87.
No regime federativo é por questão de segurança considerar um estado membro anômalo, mas está próximo da estrutura estadual a se iguala a