empreendedorismo
R: Ser um empreendedor não basta apenas ter uma boa ideia e querer transformá-la numa empresa sem antes trabalhar e estudar muito. Conhecer o que se quer é o primeiro passo de um longo caminho. Por isso, o empreendedor além de criatividade precisa aceitar os riscos, confiar na própria capacidade de tomar decisões, ter iniciativa e persistência.
2- QUAL A DIFERENÇA DE IDEIA E OPORTUNIDADE ?
R: Citarei dois exemplos para responder essa questão.
Um exemplo de ideias:
- Negócios existentes: Pode haver excelentes oportunidades em negócios em falência. É lógico que os bons negócios são adquiridos por pessoas próximas (empregados, diretores, clientes, fornecedores).
Agora um exemplo de Oportunidade:
- Ela deve se ajustar ao empreendedor. Algo que é uma oportunidade para uma pessoa pode não ser para outra, por vários motivos (know-how, perfil individual, motivação, relações etc.)
3- É CORRETO AFIRMAR QUE POR TRÁS DE UMA OPORTUNIDADE SEMPRE HÁ UMA IDEIA? JUSTIFIQUE.
R: Há uma grande diferença entre ideia e oportunidade, e isso é uma das grandes causas de insucesso. A confusão é muito comum entre os empreendedores iniciantes. Identificar e agarrar uma oportunidade é, por excelência, a grande virtude do empreendedor de sucesso. É necessário que o pré-empreendedor desenvolva essa capacidade, praticando sempre. Atrás de uma oportunidade sempre existe uma ideia, mas somente um estudo de viabilidade, que pode ser feito através do Plano de Negócios, indicará seu potencial de transformar-se em um bom negócio.
4- RELATE QUAIS OS 4 PRINCIPAIS FATORES QUE INFLUENCIAM O PROCESSO EMPREENDEDOR COMENTANDO A IMPORTÂNCIA DE CADA UMA DELAS NO PROCESSO.
R: Os fatores que influenciam o processo empreendedor são eles : Talento, capital, tecnologia e know-how.
Talento está ligado com a pessoa, pode significar uma vocação ou um dom (uma habilidade) para alguma coisa. a capital são