Governança de ti
As organizações de TIC tem o desafio de continuamente de especializar e motivar suas equipes para criar novas ideias e projetos inovadores. O programa não deve se limita aos aspectos técnicos, mas também cobre os aspectos de gestão e comportamentais.
Nosso programa de governança de TI tem duração de poucas semanas. O programa possui cinco fases aplicadas de forma contínua para cada nova necessidade de melhoria da organização de TIC: Educação; Engajamento; Revisão de Processos; Implantação; e, Avaliação e Melhorias.
O fator que potencializa a busca de soluções inovadoras é o engajamento dos colaboradores nos assuntos da empresa. As novas gerações têm se caracterizado pela falta de comprometimento e pela troca constante de empresas. As organizações precisam criar mecanismos para envolver seus funcionários buscando maior produtividade operacional.
A dinâmica do mercado exige revisões constantes dos processos internos para adequá-los aos novos cenários de negócios e na busca contínua de redução de custos. O resultado final desse esforço é mais competitividade, melhoria do clima organizacional, melhores produtos e satisfação dos clientes internos e externos.
A implantação de novos processos exige uma gestão de mudanças eficiente para garantir que os resultados esperados sejam alcançados. O fator comportamental é importante e deve ser acompanhado com ações que reduzam a resistência às mudanças.
O processo se completa com a avaliação dos resultados, ações para corrigir os desvios, aprendizado com os erros identificados e planejamento de novas melhorias.
Esse processo contínuo desenvolve uma cultura inovadora e de busca contínua por melhorias.
Detalhamento da Proposta
Nossa proposta é de consultoria em governança de TI com aconselhamento em projetos técnicos e de melhoria de processos.
EDUCAÇÃO
O projeto de consultoria inicia com um curso sobre gestão eficiente de TI para os funcionários de TIC da empresa.
O programa do curso