Ginastica laboral
1. PROBLEMA:
De que forma a Ginástica Laboral contribui para a saúde e desempenho do trabalhador?
2. JUSTIFICATIVA:
Esse estudo tem a finalidade de visar a promoção da saúde no ambiente de trabalho, pois as doenças ocupacionais é um fator que tem deixado a população em alerta, sendo assim um tema frequentemente abordado. E isso é resultado da exigência cada vez maior das empresas sobre seus trabalhadores, pois reflete no momento em que vivemos que é a busca da competitividade, maior produção. Então a Ginástica Laboral surge com o objetivo de ser uma fonte de melhoria não só na saúde, mas também no desempenho do trabalhador que vai desde a integridade física, mental e relacionamento interpessoal.
3. OBJETIVOS:
3.1 OBJETIVO GERAL:
Pesquisar na literatura especializada a importância da Ginástica Laboral para o trabalhador.
3.2 OBJETIVOS ESPECIFÍCOS:
Explorar na literatura os principais enfoques dos artigos que relacionam a Ginástica Laboral com a melhoria das condições de saúde, bem- estar e desempenho dos trabalhadores.
Contribuir para o incentivo da prática regular e sistêmica de atividades físicas, inclusive no ambiente de trabalho.
4. A INFLUÊNCIA DA GINÁSTICA LABORAL NA SAÚDE E DESEMPENHO DO TRABALHADOR
Considerando que o ser humano passa a maior parte do seu tempo de vida no trabalho, e que durante esse tempo não lhe é oferecido condições que lhe permitam desenvolver-se física e nem psicologicamente, é simples notar efeitos prejudiciais que lhe ocorrem e que afetam o seu desempenho. A Ginástica Laboral pode, através de exercícios de aquecimento, de compensação, e de relaxamento, não só prevenir a doença propriamente dita, como também proporcionar