Ginastica - escola Alemâ
A Educação Física Alemã, com características próprias, começou em 1760, com Basedow e filantropismo por ele criado. Entre outros educadores tiveram grande influência: Guthsmuths como o Pai da ginástica, Jahn por sua ação de fundador e fomentador da ginástica patriótica e Spiens por sua luta tenaz em defesa da introdução da ginástica na escola e o seu respectivo aparelhamento. Durante o período nazista, dentro dos conceitos de Jahn, surgiu na Alemanha um sistema militar tendo por objetivo, a preparação intensa do país para a guerra.
Quadrupedia seria a maneira dos homens se locomoverem com os quatro membros no chao, com a evolução isso foi modificado para bipedia, acredita-se que foi extinto de sobrevivência que isso aconteceu, os homens moveram-se para um ambiente plano e com isso eles tinha que ficar em pe para ver se algum predador estava vindo, outro fator que contribui para isso seria a agilidade e a maior quantidade de alimentos que eles poderiam trazer, mas ainda hoje existe uma familia na Turquia afastada da civilização que andam com os quatro membros no chão.
Conclusão Ao término deste trabalho percebemos que a ginástica alemã tem vários pensadores e educadores, e que a ginástica para cada um representava um tipo de finalidade diferente, tanto que para alguns era como objeto de treino para preparar indivíduos para as guerras, e para outros serviam como método de ensino, e que através da ginástica, era possível educar melhor a aparência física, e disciplinar ao mesmo tempo. Um dos pensadores mais importantes desta escola alemã foi Frederich Ludwing Jahn,que tinha como prioridade além da saúde e da moral, o caráter militar da ginástica. Ele acreditava que para formar o "homem total" a ginástica deveria estimular a aplicação dos jogos.
Poderíamos afirmar que um ser sem contato com a civilização pode sim ter um comportamento diferenciado, ainda hoje existe pessoas sem ter passado pelo processo de