Gestão em saúde
6º PERIODO DE BIOMEDICINA
IOLANDA APARECIDA DA SILVA
ATIVIDADE AVALIATIVA
BOM DESPACHO
2013
IOLANDA APARECIDA DA SILVA
ATIVIDADE AVALIATIVA
Trabalho apresentado à disciplina de GESTÃO EM SAÚDE do curso de Biomedicina da Faculdade Presidente Antonio Carlos - UNIPAC com requisito parcial de aprendizado.
Orientador: Professor Renato Ângelo
BOM DESPACHO
2013
Na sua concepção qual o futuro da profissão do biomédico em se tratando de campo de atuação e visão de progresso? O que e como podemos oferecer para um mercado tão exigente e diante tantos problemas de saúde que cada vez mais nos assustam?
De acordo com o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), o biomédico tem várias opções de trabalho, podendo se especializar e atuar nas seguintes áreas: acupuntura, análise forense, análise ambientais, análise bromatológicas, análises clínicas (patologia clínica), anatomia patológica, auditoria, banco de sangue, biofísica, biologia molecular, citologia oncótica, embriologia, estética, farmacologia, fisiologia, fisiologia geral, fisiologia humana, genética, hematologia, histologia, imaginologia, imunologia, informática da saúde, micologia médica, microbiologia, microbiologia de alimentos, parasitologia, patologia, perfusão extracorpórea, psicobiologia, radiologia, reprodução humana, sanitarista, saúde pública, toxicologia, virologia. O biomédico está apto a diagnosticar doenças, e mediar interações do ser humano, com o seu meio ambiente e o seu ambiente social, porem, é aquele profissional que está "escondido" aos olhos do público, mas que é o grande responsável pela garantia dos exames laboratoriais, e das análises clínicas, que dá o suporte necessário para a medicina. Em minha opinião, o futuro da profissão do biomédico em se tratando do campo de atuações e visão de progresso, é em primeiro lugar sair dos bastidores, e ter