gestão em saúde
SUMÁRIO
A DIVERSIDADE EM BUSCA DE QUALIDADE EM ATENÇÃO PRIMÁRIA
2-Inicio do atendimento na unidade de saúde
2.1-Anterior à implantação do ESF (estratégia de saúde da família)
2.2 - Atualmente, com o ESF.
3-Programas da unidade
4-Comportamento do paciente e valor atribuído aos serviços
1-Introdução
A Estratégia mercadológica na saúde pública possui algumas diferenças em relação à saúde privada, pois seu foco está na política pública de saúde, ideias de concorrências e vantagens competitivas tem significado diferente do privado, aonde divulgar, orientar, facilitar o acesso e educar para saúde, trás benefícios em longo prazo.
A orientação do consumidor tem maior potencial de impacto do que a orientação por produto, para intervenções na saúde pública.
Com o ESF (Estratégia de Saúde da família) como estratégia em saúde primária estamos alcançando metas, educando para a saúde, incluindo benefícios na relação com o paciente e sua família trazendo credibilidade ao serviço de saúde.
2- Inicio do atendimento na unidade de saúde
O início do atendimento na unidade é nossa embalagem do serviço/produto, é a primeira visualização do paciente, a unidade tem realizado melhorias nesta área com pessoas específicas, com a frase posso ajudar, além de profissionais enfermeiros para triagem dos casos, no serviço de acolhimento.
2.1-Anterior à implantação do ESF (Estratégia de Saúde da família)
A dificuldade de acesso dos pacientes era bem limitada, pois a unidade possuía menos profissionais, menor quantidade de números para atendimento médico, e não havia o acolhimento, com classificação de risco, uma miopia em relação aos pacientes, suas necessidades, prioridades no atendimento.
2.2-Atualmente
Possuímos na unidade, enfermeiros capacitados a fazer uma triagem, o acolhimento do paciente, verificando o grau de necessidade de atendimento deste paciente, utilizando a classificação de risco para agilizar seu atendimento, além de