Gestão educacional
As escolas sentem a necessidade de aperfeiçoar a sugestão. À impossibilidade de uma escola igual para toda a pessoa com deficiência tem tido visibilidade como sujeito de direitos condicionado ao empenho das políticas publicas com sua plena integração a vida social. Entretanto viabilizar de fato a inclusão transcende a construção de escolas com salas especiais devidamente equipadas com recursos pedagógicos e clínicos, ou com um quadro de pessoal “super” preparado, com formação adequada. As suas ações. Só com a conjugação do esforço de todos os intervenientes e possíveis delinear as ações adequadas aos funcionamentos da organização e a obtenção de resultados. Apesar de este não ser o modelo aceite unânime pelos professores estamos convencidos que é o modelo mais justo e que só depende dos professores fazer valer, junto do poder central, os objetivos da instituição que representam.
As escolas estão andando em um bom caminho, pois contam com programas e serviços públicos e que estão garantindo um bom sucesso ao nosso aluno.
Aplicando metodologias teoria e pratica que façam nosso aluno pensar tirar duvidas e entender os conteúdos aplicados além do mais, insiste com que os alunos façam pesquisas para se aperfeiçoarem mais dos assuntos estudado. Contudo a escola conta com projetos como, por exemplo, alimente-se bem na escola fazendo com que o aluno, que não, tem hábito de comer frutas e verduras, comesse colocar esse tipo de alimento uma vez por dia em sua mesa de refeição, isso fará com que eles careçam mais fortes e mais saudáveis.
Isso tudo que já falamos é um pouco do que uma escola deve realizar com ajuda de serviços públicos e de autoridades, mais cabe mesmo só a equipe da escola a realizar todos os projetos para a educação do nosso aluno, a diretoria da escola além de se ocupar com projetos para garantir o futuro dos nossos alunos, tem que pensar em como manter uma escola organizada e limpa e ainda mais como