Gestão do conhecimento
Introdução 3
Capítulo 1 4
Socialização: Do Conhecimento Tácito em Conhecimento Tácito. 7
Externalização: Do Conhecimento Tácito em Conhecimento Explícito. 7
Combinação: Do Conhecimento Explícito em Conhecimento Explícito. 8
Internalização: Do Conhecimento Explícito em Conhecimento Tácito. 8
Passo 1 9
Passo 2 10
Passo 3 12
Capitulo 3 14
Definição do Cluster 14
Trabalho em Equipe 15
Concorrência Global 17
Criação do Conhecimento 18
Importância da Gestão do Conhecimento 19
Considerações Finais 21
Referencias Bibliográficas 22
Introdução
Gestão do conhecimento tem proporcionado hoje para as empresas, um melhor investimento em seu capital intelectual e evitando desperdícios de investimentos. Hoje o melhor investimento e a maior riqueza para uma empresa é o conhecimento de seus funcionários.
Esta disciplina visa beneficiar ao funcionário a oportunidade de mostrar seu talento e suas opiniões para a empresa e ser reconhecido para isto. Assim o mesmo poderá sentir-se muito mais a vontade e prazer em seu local de trabalho. Mas o objetivo desta disciplina é buscar uma melhora na performance (tanto em volume quanto em qualidade) de trabalho do funcionário.
Para isto a mesma utiliza de várias ferramentas hoje disponíveis no mercado, onde poderá auxiliar o funcionário a sentir-se confortável em seu ambiente de trabalho e melhorando seu desempenho. Capítulo 1
Hoje em dia as empresas detêm de muitos meios para agregar conhecimento, para com isso auxiliar a empresa em seu crescimento. O conhecimento de uma empresa nada mais é do que o conhecimento das pessoas que trabalham para a mesma e buscam diferentes formas para auxiliar em seu trabalho.
Para agregar o conhecimento as empresas dependem de muitos fatores para internos onde sempre que se um deles não se faz presente, sempre se torna um pouco mais dificultoso de adquirir as informações.
Primeiro as empresas dependem de pessoas qualificadas para transformar seus conhecimentos adquiridos