Gestão de qualidade
Gestão de Qualidade
Noturno
Sala 312
Laércio Neves
Salvador – BA 1. RESUMO
É perceptível a mudança no comportamento e na qualidade de vida do homem ao longo do tempo graças às suas inovações tecnológicas. A própria sobrevivência humana depende disso. Em uma era regida pelo consumo desenfreado e consequente produção far-se-á necessário a constante evolução dos métodos produtivos afim de atender uma população que já alcança seus 7 bilhões de habitantes. A tecnologia vem como instrumento de transformação social e econômica e seu emprego possibilita os mais diversos resultados, cabendo ao homem, seu detentor, o uso de tal ferramenta.
2. INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo trazer à luz dos leitores através de informações, pesquisas e considerações, o papel fundamental da inovação tecnológica na qualidade de um serviço ou produto.
A condição de “qualidade” é de fato, um termo subjetivo e subordinado à visão de uma sociedade, ou seja, depende do grau de instrução dos indivíduos envolvidos, do seu espaço amostral de suas experiências anteriores etc. Por exemplo, um automóvel fabricado no ano de 1980 com toda a tecnologia presente na época já foi considerado um produto de primeira qualidade para os homens de sua época, qualidade esta que não se aplica ao mesmo carro nos tempos atuais, observa-se então que a visão de qualidade está diretamente associado ao conhecimento técnico e à referência de mundo do tempo em questão. O advento da tecnologia implica diretamente no estilo e na qualidade de vida humana e consequentemente em sua forma de produção.
3. TECNOLOGIA E QUALIDADE
Amplamente disseminado e já a muito enraisado no cotidiano do ser humano, a tecnologia, de cuja associação popular e errônea geralmente se limita a computadores, internet, vídeos e softwares, é na verdade muito mais do que que isso. “Tecnologia é a ciência cujo objeto é a aplicação do conhecimento