Gestão de pessoas
Aumentar seus conhecimentos ou aumentar sua capacidade de pensar?
A necessidade dos administradores de valorizarem sua ciência traz um conceito novo ou organizam conceitos antigos. Têm a missão, bem sucedida, de aumentar nossa percepção a respeito das causas dos insucessos de práticas infelizes de Recursos Humanos, na área da saúde, como em todas as demais, a gestão está desviando os olhos dos processos, para olhar as pessoas. Na vida corporativa, a liderança garante a estrutura e a motivação garante o resultado.
GESTÃO DE PESSOAS é todo e qualquer líder que conduz uma equipe de trabalho. Afinal, as lideranças são (ou deveriam ser) a continuação dos braços da área de Recursos Humanos.
Princípios fazem a diferença, é o “norte” dos nossos valores, aquilo no que acreditamos.
Pessoas centradas em seus princípios são mais fortes e menos frequentemente deixam que atitudes negativas de outros moldem o seu comportamento. Talvez fique abalado com a circunstância, mas no final perceberá que seus valores retornam porque são maiores, estão alinhados com princípios de vida e, são mais importantes que a ingratidão de alguém a quem você ajudou.
Visão superior de gestão une humanidade e resultados.
Em Gestão de Pessoas, a visão superior de uma empresa, está centrada em unir o lado humano ao lado capitalista dessa mesma história. Os gestores precisam se preocupar com seus colaboradores precisam desenvolvê-los, incentivá-los, orientá-los e até em alguns casos, pessoalmente ajudá-los.
Enquanto consideramos estratégia somente a tecnologia pela tecnologia, estamos lutando pela posição única e não pela posição diferenciada no mercado... a tecnologia, pode fazer algo bom ficar melhor, mas ela não transforma algo em bom por si só. A empresa deve investir, considerar e valorizar o capital intelectual nela existente.
Visão superior significa poder! Se a administração maior da instituição não perceber que Recursos Humanos precisa ser estratégico, se não conseguir perceber o