Trabalho
O SEGUNDO CAPÍTULO: Trata da “validação de uma ideia” introduz Luísa (e o leitor) ao aprendizado mais fundamentado do empreendedorismo. A estória faz Luísa conhecer o personagem Prof. Pedro, um estudioso de empreendedorismo que a auxiliará. Enquanto conversam, os personagens Luísa e Prof. Pedro, remetem o leitor à visualização e reflexão de questões relevantes como: a razão do ensino de empreendedorismo; mitos sobre os novos negócios; o empreendedor e a empresa nascente; criatividade e inovação; fracasso e “padrinhos”. Termina com a missão elementar para todo empreendedor: a elaboração de um plano de negócios.
O SEGUNDO CAPÍTULO: é encerrado ao se evidenciar a vida pessoal do empreendedor e as consequências existentes na família, parentes, amigos, lazer. A personagem Luísa, ao ilustrar tais consequências, é surpreendida com a iminência de acontecimentos planejados por sua família e contrários à sua vontade como casamento e carreira profissional indesejada (durante toda a estória Luísa é apresentada como noiva de um jovem interiorano, infeliz no amor e estudante de odontologia por opção de seus pais).
O TERCEIRO CAPÍTULO: Mostra como “O empreendedor busca ajuda” evidencia a necessidade de o empreendedor realizar testes relativos ao plano que está concebendo. Para isso, a obra chama a atenção do leitor para a importância do candidato a empresário valer-se do julgamento de pessoas experientes no ramo ou com um histórico de vida que o qualifique para realizar críticas, sugestões e orientações. Nesta parte, a estória relata como a personagem Luísa obteve um